Repórter escapa de assalto ao vivo em frente ao estádio da final da Libertadores

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, em Guayaquil, no Equador, na grande final da Copa Libertadores. A quatro dias da decisão, uma repórter sofreu uma tentativa de assalto durante uma cobertura ao vivo em frente ao estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona de Guayaquil e palco da final.

 

Vanessa Robles, jornalista da Teleamazonas, rede de televisão equatoriana, foi abordada por dois homens que estavam em uma moto. Os assaltantes tentaram roubar seu celular, mas cobriram seus rostos e fugiram quando perceberam que estavam sendo filmados.
De acordo com Vanessa, um deles estava armado. “Vai nos roubar agora mesmo, amigo? Estamos ao vivo”, disse a jornalista para os ladrões. Na sequência, um policial aparece em uma moto e Vanessa o avisa de que havia acabado de sofrer uma tentativa de assalto. “Eles queriam nos roubar, corra atrás deles”, disse no vídeo.
“Enquanto caminhávamos para o local da gravação, diversas pessoas já haviam nos avisado sobre o perigo de assaltos na região”, afirmou Vanessa. Após o ocorrido, Sebastián Palacios, ministro do Esporte do Equador, disse que a segurança está garantida nos arredores do estádio Monumental.
Essa não é a primeira vez que cenas como esta são registradas no Equador. No último ano, uma equipe de reportagem foi assaltada enquanto gravava nos arredores do estádio. O ladrão, armado, levou o celular de um dos profissionais da imprensa antes de fugir.
Além desses problemas de segurança, Guayaquil passa por tensão antes da decisão da Libertadores. Nesta segunda-feira, o Equador decretou alerta amarelo com a possibilidade de erupção de um vulcão na região.
Estadão Conteúdo