“Confesso que estou com saudade”, diz Bolsonaro sobre Lula

Foto: Rogério Pallatta/SBT

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta sexta-feira (21.out.2022) a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao debate previsto do SBT. O chefe do Executivo afirmou sentir “saudade” do adversário em conversa com jornalistas, depois de conceder entrevista ao pool de veículos formado por SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra.

“Ele [Lula] poderia se fazer presente, não tem problema nenhum. Confesso até que estou com saudade dele. Mas, pô, ele não quis comparecer, não sei os motivos, pelo que parece ele está bem. O que foi lido aqui é que ele tinha outras agendas. Eu acho essa agenda mais importante”, disse depois da entrevista.

Segundo Bolsonaro, a audiência do debate justificaria a participação no encontro. “Ele perdeu uma tremenda oportunidade de falar para a nação”, afirmou.

“A decisão é do povo. Eu só peço a todo mundo, por favor, vá votar, porque pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, disse.

Na chegada ao estúdio do SBT, Bolsonaro afirmou que “o outro lado se esconde” e “cria fake news” ao comentar a ausência do petista.

Poder360