Foto: Divulgação
O diretor-executivo da Copa do Mundo do Catar, Nasser Al Khater, disse à Sky News nesta quinta (13) que o governo do país criará “tendas de sobriedade” para que turistas bêbados fiquem sóbrios de um jeito mais controlado, durante o Mundial. Quem estiver na tenda só poderá sair quando for liberado.
“Existem planos para deixar as pessoas sóbrias se houver excessos no consumo de bebidas. (A tenda) Este será um lugar para garantir que eles se mantenham seguros e não prejudiquem ninguém”, disse Al Khater.
O país muçulmano restringe o consumo de bebidas alcoólicas, mas terá um regime especial durante a Copa. Comumente, a venda desses produtos é proibida nas ruas, mas será possível encontrá-las nos entornos dos estádios e nas zonas de fãs entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.
Al Khater também falou sobre a forma como o país vai encarar turistas da comunidade LGBTQIA+, para os quais o Catar também tem leis rígidas. “Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem a nossa cultura. No final das contas, contanto que você não faça nada que prejudique outras pessoas, sem destruir propriedades públicas e se comportando de uma maneira que não prejudique ninguém, todos são bem-vindos no Catar, e não há por que se preocupar”, afirmou.SENHAS SUN HEAT
Ponta Negra News