São Paulo, 06 (AE) – O 11º título nacional do Palmeiras é mesmo questão de tempo. A vantagem na liderança, que já era grande, foi ampliada com a goleada por 4 a 0 no Allianz Parque em cima do Coritiba, nesta quinta-feira, data da estreia do jovem fenômeno Endrick entre os profissionais. O garoto de 16 anos teve uma apresentação discreta nos pouco mais de 20 minutos em que atuou.
A campanha irretocável no Brasileirão deixa o Palmeiras com 66 pontos, 12 a mais que o vice-líder, o Inter. São 21 rodadas seguidas sem ver ninguém à sua frente, o melhor ataque, a defesa menos vazada e uma série invicta de 15 partidas. Com 31 pontos, O Coritiba continua correndo perigo de queda, visto que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Palmeiras jogou um futebol de líder. Como costuma fazer em casa, dominou o adversário, mostrou repertório ofensivo com diferentes maneiras de atacar e provou que sobra no campeonato. A exibição foi de gala diante de um oponente que demonstra fraqueza atuando como visitante, condição na qual faz campanha de rebaixado.
Santos
A notícia que todos os santistas temiam foi confirmada nesta quinta-feira: exames de imagem confirmaram uma lesão no bíceps femoral da coxa direita do de Soteldo e o venezuelano pode não jogar mais em 2022. O tempo estimado de recuperação é de até cinco semanas, justamente coincidindo com a última rodada do Brasileirão.