Sob a análise do técnico Tite presente nas tribunas do Maracanã, Flamengo e Internacional fizeram uma boa partida, mas não saíram do empate sem gols, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para as duas equipes. O rubro-negro (48 pontos) perdeu a chance de entrar no G-4, enquanto a equipe colorada (53) não se aproximou como queria do líder Palmeiras (63).
Flamengo e Internacional ratificaram as expectativas de um belo confronto desde os primeiros minutos. As equipes procuraram o ataque em todas as jogadas. Os cariocas pressionaram, com o objetivo de acionar o oportunismo de Pedro, enquanto os gaúchos apostavam suas jogadas sempre pelo setor esquerdo com Alemão e Pedro Henrique.
Empurrado pela torcida, o Flamengo é quem ficava mais perto da área adversária, mas foi o Inter que quase abriu o placar, aos 14 minutos, com Alan Patrick, mas Léo Pereira surgiu para salvar de cabeça. Mas o time carioca rondou com muito perigo a área dos gaúchos, que devem o ponto conquistado ao jovem goleiro Keiller que fez belas defesas.
O segundo tempo, como se esperava, não teve a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. Os times ficaram mais presos à marcação adversária. Porém não faltou futebol e nem determinação para o Flamengo que tentou encurralar o Inter, mas não conseguiu balançar a rede adversária.
Em Goiânia, o sonho do Fluminense em terminar a temporada com ao menos uma conquista chegou ao fim nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mesmo com a distância longa de 12 pontos para o líder Palmeiras, havia uma pequena esperança no clube de ainda tentar a improvável reviravolta, que chegou ao fim após nova derrota fora de casa. Depois de abrir 2 a 0, os cariocas acabaram permitindo a virada, caindo por 3 a 2.
Com novo revés – vinha de derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG -, o Fluminense vai se limitar a brigar por vaga na Libertadores na reta final.
O Corinthians, foi o único dentro do G-4 a vencer, mas o clube, como o Tricolor Carioca, mira apenas uma vaga direta na Libartadores do próximo ano. Ele ainda vai decidir a Copa do Brasil.
Palmeirenses voltam hoje ao Allianz Parque
São Paulo (AE) – Depois de três jogos contra adversários que ocupam colocações na primeira parte da tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras tem pela frente uma sequência diante de rivais que lutam para se afastar da zona e de rebaixamento ou duelam a fim de obter uma vaga na Sul-Americana. O primeiro desses oponentes que encara é o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.
Líder do Brasileirão há 20 rodadas consecutivas, invicto há 13 partidas no torneio e com 98% de chance de ser campeão nacional, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras completará nesta quinta 100 rodadas na liderança desde o início dos pontos corridos. O Coritiba se depara com uma realidade bem distinta. Com 31 pontos, sua luta é para se afastar do grupo dos que são rebaixados.
A campanha impressionante, que inclui invencibilidade atuando como visitante na competição, deixa Abel Ferreira contente, mas não o impede de ser cauteloso. O discurso é de prudência para que a equipe não perca o foco nas “nove finais” que resta. A despeito do discurso que evita o “já ganhou”, o time pode – e dá mostras disso – ser campeão antes. Já está aberta a contagem para o 11º título nacional.
O treinador não estará na área técnica porque está suspenso mais uma vez pelo acúmulo de amarelos.