A apresentadora Fátima Bernardes revelou neste sábado (1º) que votará em Lula (PT) nas eleições presidenciais. Em um vídeo postado nas redes sociais (veja acima), ela disse que esperou muito por uma terceira via que renovasse a política brasileira — mas que, diante da atual polarização, optou pelo petista.
É a primeira vez que Fátima declara publicamente em quem vai votar. “Eu sempre mantive o meu voto em sigilo, porque é um direito meu e uma necessidade pela função que eu exercia”, diz.
Fátima foi apresentadora do Jornal Nacional por 14 anos e, em 2012, passou a comandar o programa Encontro com Fátima Bernardes, no qual ficou até julho, quando foi anunciada como a nova apresentadora do The Voice Brasil. No vídeo, ela elencou os motivos pelos quais deseja evitar um segundo mandato de Jair Bolsonaro (PL):
“Hoje, depois do que aconteceu nos últimos 4 anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar meu voto.
E finalizou a gravação: “Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros.”