Foto: ROGER HARRIS /UK Parliament
Ídolo do futebol inglês, David Beckham recusou oferta para “furar” fila quilométrica em velório de Rainha Elizabeth II. O ex-jogador esperou mais de 12 horas para prestar homenagem à monarca ao lado de milhares de cidadãos ingleses e turistas no Westminster Hall, em Londres.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, David Beckham recebeu um convite de um deputado inglês para levá-lo direto ao local onde o corpo da rainha está sendo velado.
Inspirado em seu falecido avô, um monarca convicto, preferiu esperar chegar a sua vez na fila. Aos 47 anos, nem mesmo o título de Sir, condecorado pela própria rainha, o fez aceitar a oferta e a ter regalias. Beckham se alimentou de donuts e salgadinhos, além de beber água e café para se manter de pé.
Foram 8 quilômetros de fila. Com terno e óculos escuros preto, o astro, mesmo cansado, aceitou tirar fotos com fãs após prestar as suas condolências.
No dia da morte da Rainha, o jogador chegou a escrever um texto de homenagem em seu perfil no Instagram.
– O quão devastados nós todos ficamos pela morte mostra o quanto ela significa como pessoa neste país e ao redor do mundo – David escreveu.
O Globo