A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não decidiu sobre o pedido de adiamento do jogo entre ABC e Paysandu, agendado inicialmente para o sábado (17), em Natal. A Federação Norte-Riograndense de Futebol, o ABC, Ministério Público e Polícias Militar informaram que a data não seria viável devido à realização de uma corrida de rua na cidade que dificultaria o trânsito de torcedores e a garantia da segurança da partida. A expectativa é que a decisão ocorra ainda nesta terça-feira (13).
O presidente da FNF, José Vanildo, informou que já entrou em contato com a CBF e recebeu a garantia de que a questão será decidida nesta terça-feira. O expediente da entidade máxima do futebol brasileiro começou às 10h. O pedido dos potiguares é que a partida seja adiada e a sugestão dada foi de realização da partida na segunda-feira (19), às 20h, no Frasqueirão.
“Fizemos o pedido e entramos em contato para avisar da sugestão. Estamos aguardando a decisão”, disse Vanildo.
Pelo estatuto do torcedor, a responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes, que deverão solicitar ao Poder Público a presença de agentes públicos de segurança, responsáveis por garantir a proteção dos torcedores dentro e fora dos estádios e demais locais de realização de eventos esportivos. De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Polícia Militar já informou que não é viável a realização da partida no horário estabelecido inicialmente, assim como também não pode ocorrer no domingo (18) devido a um jogo também agendado do América, na decisão da Série D.