Dirigentes do ABC, Polícia Militar, Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e Ministério Público irão se reunir nesta sexta-feira (9), na sede da FNF, para definir o plano de segurança para a partida entre ABC e Vitória, programada para o próximo sábado (10), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
A preocupação dos órgãos de segurança aumentou depois da briga entre torcedores de Bahia e Vitória, ocorrida em Salvador, no último domingo (04), que deixou feridos antes do confronto entre a equipe potiguar e o rubro-negro baiano.
Na última terça-feira (6), organizadores e entes envolvidos na preparação e bastidores da partida entre ABC e Vitória participaram de uma reunião preparatória. O prazo para o clube baiano solicitar ingressos para a partida em Natal se encerrou ontem. Nenhum pedido foi feito.
Tumulto
No último domingo, antes do confronto entre Vitória e ABC, no estádio Barradão, em Salvador, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, 54 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes após uma briga entre torcedores de Vitória e Bahia. Os números são da Polícia Civil.
Em vídeos gravados por moradores da região, é possível ouvir sons de tiros e ver a correria entre os envolvidos na briga; um carro dá ré e atinge parte das pessoas que estavam na pista. Algumas delas estão vestidas com camisa da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória. Não há informações sobre o que causou a confusão.
Jogo do Acesso
O ABC pode garantir o acesso à Série B já nesta próxima rodada. Para isso, o Alvinegro precisa vencer o Vitória no sábado, e torcer para que o Paysandu vença o Figueirense em Belém, no domingo.
O ABC anunciou na tarde desta quarta-feira que todos os ingressos já estão esgotados para a partida. A expectativa é que 15 mil torcedores compareçam ao Frasqueirão.