Médicos alertam: Pare de comer salsicha, para o seu próprio bem

É muito comum você encontrar alguém que ame salsicha, afinal ela é muito usada no preparo do cachorro quente, e entre outras delicias de rua ou até mesmo caseira.

No entanto existe alguns tipos de alimentos que podem beneficiar muito o nosso corpo, mas assim como existe os bons, também existem aqueles que podem ajudar a desencadear algo sério, ocasionando em danos a nossa saúde.

E nessa lista podemos encontrar a salsicha, um alimento muito comum em ser consumido, mas não parece ser tão inofensivo como os outros imaginam.

Com base em informações passadas por especialistas e pesquisadores, as pessoas que consumirem com mais frequência esse alimento, possui uma porcentagem maior a desenvolver sérias doenças, como a leucemia ou até o câncer no sangue.

Isso porque esse alimento possui uma grande quantidade de sódio em sua composição, além de produtos químicos para assegurar a sua conservação por mais tempo.

As maiorias das salsichas são feitas com vários tipos de carnes misturadas, como a bovina, a suína e a de frango, para que elas sejam elaboradas, são usados os restos de carnes dos animais.

Na maioria são utilizadas a de animais que  não são tão vendidas em mercados e açougues, e para que não se pereçam elas são usadas de outras maneiras para consumo.

Elas passam por processo de trituração e em seguida são colocadas em saquinhos para moldar as suas formas, dando origem a forma atual de cada uma.

Com informações de Extra