ABC promete ousadia para complicar o Vitória no Barradão

A condição do ABC, que lidera o grupo C no Brasileirão, está deixando o Vitória em estado de alerta. As duas equipes já se encontraram no Barradão e o clube potiguar conseguiu sair de lá com um empate por 2 a 2, numa partida onde o árbitro acabou invertendo uma e marcou um pênalti inexistente do goleiro Pedro Paulo, sobre o atacante baiano, que antes de se chocar contra o goleiro alvinegro ergueu o pé na altura do rosto do atleta abecedista. A situação dos baianos é praticamente a mesma que eles se encontravam na vez passada e o clube potiguar deseja tirar proveito disso.

O treinador Fernando Marchiori, reforça que não existe caminho fácil para quem deseja conquistar o acesso. Ele destaca que esse compromisso será tão ou mais dramático que a partida da primeira fase, uma vez que o clube baiano conseguiu uma recuperação sensacional e acabou classificado, após ser dado como “morto” depois de não conseguir superar o Alvinegro. “O Vitória é uma equipe muito bem trabalhada. O treinador João Burse vem realizando um trabalho de recuperação muito bem feito com a equipe”, disse Marchiori, que apesar de ver qualidades no adversário, aposta que o ABC pode realizar uma boa partida e surpreender os baianos.

Com relação a equipe que vai mandar a campo contra o Vitória, essa é um mistério completo. O treinador já deixou claro que vai definir os onze titulares de acordo com o que estudou do adversário, como fez diante do Paysandu. Mas a base deve ser mantida, ocorrendo apenas algumas alterações no meio-campo, onde o volante Walfrido terá de cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Paysandu, e no ataque, pelo fato de poder contar com o centroavante Henan.

O Vitória necessita dos três pontos para não se complicar na luta pelo acesso.