O Jornal Diário do RN trouxe na edição de hoje, “uma mentira” repetida pelo candidato a Senador Carlos Eduardo.
O candidato tem afirmado de forma taxativa, em entrevistas e nas redes sociais, que não responde a processos na Justiça. O Diário do RN mostrou que não é bem assim. O ex-prefeito de Natal tem sim pendências que ainda estão tramitando.
A reportagem mostra que Carlos Eduardo responde pela prática de improbidade administrativa, com denúncia pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN). Inicialmente, a denúncia foi rejeitada em 1º Grau no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), mas o MPRN recorreu através da Apelação Cível (nº 0828170-90.2016.8.20.5001).
Em suas razões, o MP critica o fato de o magistrado de origem ter rejeitado o recebimento da ação de improbidade administrativa sob o fundamento de que os demandados não concorreram dolosamente para o fato imputado na inicial.
O Diário do RN destaca que “Carlos Eduardo Alves começou a campanha chamando a atenção para uma qualidade que ele não tem: não responder a nenhum processo de improbidade administrativa ao longo de sua vida pública. Fato que deve ser utilizado por seus adversários na propaganda eleitoral, apontando que ele iniciou a campanha mentindo. O pior é Carlos Eduardo é que produziu provas negativas contra sua imagem. A frase dita por ele, que nunca respondeu a ação de Improbidade Administrativa, foi proferida em seu próprio Instagram e ele repetiu em entrevista à 89 FM, nesta quarta-feira, 24.”
Com informações do Blog do BG