A diretoria americana até tentou, mas o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em reunião ocorrida nesta quarta-feira (17), vetou aumentar a área destinada à torcida do América para o confronto contra o Caxias, no domingo, dia 28, pela partida de volta das quartas de final da Série D, que define o acesso de divisão.
Em contato com a REPORTAGEM, o BPChoque alegou, como justificativa para a sua decisão, que o pedido do América contrariava normas do dispositivo previsto no Estatuto do Torcedor, que prevê 10% de carga para o time visitante, e que não será possível atender à solicitação por uma questão de segurança.
“10% de acesso à praça esportiva é destinada ao visitante. O local é sugerido por uma questão de melhor segurança, visando um melhor acesso, uso de banheiro, aquisição de bebidas e comidas, e outros fatores que são levados em consideração. Se não, o torcedor visitante fica circulando na torcida mandante e vice-versa. Portanto, o critério é segurança, e o acesso e o local são exclusivos para torcida visitante”, informou o BPChoque.
Nesta quarta-feira, o América esgotou a carga de ingressos que estavam à disposição de sua torcida. A diretoria alvirrubra ainda segue tentando a liberação do Setor Noroeste com o Presidente do Caxias-RS.