Foto: reprodução
Um voo que saiu de São Paulo com destino a Nova York teve que fazer um pouso não programado em San Juan, Porto Rico, depois que um passageiro atacou uma comissária de bordo, pouco depois da decolagem, no Aeroporto de Guarulhos.
Os motivos da confusão não foram detalhados pela companhia Delta Airlines, que operava o voo, mas, em nota, a empresa confirmou que a tripulação informou ao comandante sobre problemas com um “cliente indisciplinado”, o que levou à decisão de interromper a viagem antes do destino programado. O avião, que decolou às 21h06 de segunda (11), pousou às 2h58 em Porto Rico, após quase 7 horas de viagem.
O Boeing 767 voltou a decolar pouco mais de duas horas depois, em um trecho que levou mais quatro para ser concluído. Em nota ao UOL, a Delta pediu desculpas aos clientes afetados pelo desvio.
“Depois que os policiais chegaram à aeronave e o cliente foi removido, o voo continuou sua rota. A Delta tem tolerância zero para comportamentos indisciplinados em nossos aeroportos e a bordo de nossas aeronaves, pois nada é mais importante do que a segurança de nossos clientes e nosso pessoal”, afirmou a companhia.
O passageiro que causou a confusão é um cidadão brasileiro, segundo informação confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Em comunicado, o Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Miami, afirmou que está “prestando a assistência cabível” a ele.
A instituição ainda destacou que não pode divulgar mais detalhes sobre a identidade e situação legal do homem, já que ele está protegido pela Lei de Acesso à Informação e não autorizou a divulgação de seus dados.
A reportagem também tentou contato por e-mail com o Aeroporto de Porto Rico, onde o brasileiro foi detido, mas não obteve retorno até o momento. Se houver, a matéria será atualizada.