Alagamentos, buracos, prejuízos e muito trânsito. Essa é a realidade de quem precisa trafegar pela avenida Olavo Montenegro, em trecho próximo à Coophab. Com as constantes chuvas registradas nos últimos dias, os alagamentos na região têm sido corriqueiros. E, junto com eles, os buracos se formam por toda extensão da via, sendo mais críticos em alguns trechos.
Moradores relatam que a água que se acumula encobre os buracos, o que prejudica o trânsito e causa prejuízos também aos veículos. Na manhã desta quarta-feira (1), um veículo caiu em um buraco e chegou a ficar com os dois pneus traseiros suspensos. “Tem sido muito difícil transitar pela Olavo Montenegro porque é como andar vendado. São vários buracos que ficam encobertos pela água da chuva e não temos como vê-los. Então, o jeito é dirigir se baseando nos veículos da frente para ver se algum cai em buraco ou não. Por conta disso, também tem sido registrados muitos congestionamentos até em horários não considerados de pico”, conta a publicitária Angélica Medeiros, moradora da região.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), informou que há um projeto de drenagem para o local, cujo orçamento está sendo revisado e será entregue nos próximos dias à Secretaria de Planejamento do RN (Seplan), para a obtenção de recursos, com o objetivo de realizar os reparos o mais rápido possível. “O DER-RN esclarece também que, além das fortes chuvas caídas nos últimos dias, as águas provenientes das ruas em declive no entorno da av. Olavo Montenegro não contam com pavimentação e nem drenagem, lançando água e areia diretamente na pista, colaborando para os alagamentos. Esses serviços, porém, são de responsabilidade da prefeitura de Parnamirim”, esclareceu o órgão por meio de nota.