Quarta etapa, a especial das areias consagra os campeões do RN 1500, o Rally do Nordeste

Adrien Metge nas Motos, Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bomback nos UTVs, Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel da MEM Motorsport nos Carros foram os mais rápidos e conquistaram o campeonato da segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross Country, o RN 1500.

O RN 1500, o Rally do Nordeste foi encerrado no sábado 23/04 debaixo de muita chuva. Pilotos e navegadores tiveram de acertar ainda mais a navegação para se manter na trilha que estava em alguns trechos com muita água. A etapa mais uma vez foi dura, e exigiu técnica dos competidores que foram unânimes em classificar a especial como a mais esperada e bonita por andar bastante nas dunas.

Nas motos, dobradinha da Yamaha IMS Rally. Os pilotos Adrien Metge e Ricardo Martins mantiveram o bom desempenho da primeira e da terceira etapa da competição e fecharam a quarta etapa com mais uma dobradinha, conquistando assim os títulos para a equipe Yamaha IMS Rally. O campeão Adrien Metge concluiu a especial no tempo de 03h48m05s, e venceu o RN com o acumulado de 14h38m20s. Ricardo Martins ficou em segundo com 03h50m37s e o acumulado de 14h47m37s. A terceira posição na categoria motos é de Bissinho Zavatti da equipe Honda Racing com o acumulado de 14h59m21s.

As equipes Yamaha IMS Rally e Honda Racing travaram duelo desde a primeira etapa em Campina Grande. Mas ao final da quarta etapa a Yamaha conquistou o título de campeão e vice-campeão do RN 1500, prova válida pela segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross. Country. Campeão da prova, Adrien Metge comentou o resultado da equipe. “Mais um RN, a prova foi linda, muito boa de correr, especial dura e com muita navegação. Terminamos a competição com um ótimo resultado”, afirmou Adrien Metge.

A dupla formada por dupla Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bompack venceu na categoria UTVs. Durante toda a prova eles se classificaram entre os três primeiros lugares, e encerraram a competição com o acumulado de 14h36m25s, seguidos de Fábio Pirondi e Marcelo Ritter da Cotton Racing no tempo de 14h47m35s. Os terceiros mais rápidos foram Francesco Franciosi e Ana Paula Franciosi da equipe Dango Racing com o total de 14h51m56s.

Nos carros, outra dobradinha. Vitória da MEM Motorsport no primeiro e segundo lugar com as duplas Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel em primeiro. E Marcos Moraes e Fábio Pedroso em segundo. Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel concluíram o RN com o acumulado de 14h32m55s. A dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso encerrou o RN com o acumulado de 15h21m27s. Em terceiro a dupla da RMATTHEIS Julio Capua e Emerson Cavassin com o acumulado de 16h52m34s após a quarta etapa da competição.