As acusações da Rússia de que os ucranianos têm armas químicas e biológicas são falsas e são uma evidência de que o presidente russo, Vladimir Putin, está considerando usá-las em sua guerra contra a Ucrânia, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta segunda-feira (21), sem citar evidências.
Putin está “contra a parede e agora ele está falando sobre novas bandeiras falsas que ele está levantando, inclusive, afirmando que nós nos EUA temos armas biológicas e químicas na Europa; [isso] simplesmente não é verdade”, disse Biden em um evento com líderes empresariais dos EUA.
“Eles também estão sugerindo que a Ucrânia tem armas químicas e biológicas na Ucrânia. Isso é um sinal claro de que ele está considerando usar ambas.”
Ameaça cibernética
Biden também disse que os serviços de Inteligência indicam uma crescente ameaça cibernética russa e pediu às empresas americanas que prepararem defesas imediatamente.
“Se ainda não o fizeram, peço a nossos parceiros do setor privado a fortalecerem suas defesas cibernéticas de imediato”, disse Biden em um comunicado.