Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão se mobilizando para iniciar tratativas com o Governo do Estado sobre reajuste salarial. A pedida dos militares é com relação a uma equiparação remuneratória entre policiais penais e civis. Há uma mobilização marcada em Mossoró e em Assu, neste sábado (05), e uma assembleia geral prevista para a próxima quinta-feira (10).
“Essa recuperação financeira é dentro do que conversamos com o Governo em 2019. Tivemos negociação salarial e o norte das conversas era a redução das distorções financeiras e salariais entre a segurança pública. O que vimos foi que o Governo fez negociação com outras categorias e aumentou a diferença, tanto de salário inicial quanto do final”, explica o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, sargento Rodrigo Maribondo.
“Agora é um momento de negociações com o Governo, tendo em vista que tínhamos pactuado com o Estado, que quando eles deram o aumento no início do mandato, ficou certo que teríamos que, caso eles dessem aumento para outra categoria da segurança pública, voltaríamos à mesa para renegociar nosso reajuste. Até agora isso não aconteceu, não fomos chamados”, lembra a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN).