A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar um caso de ameaça ao Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal, por meio de aplicativo de mensagens. A possibilidade de crimes de ameaça de morte e homofobia é apurada.
No último dia 18 de fevereiro, mais de 100 mensagens foram enviadas à conta do WhatsApp do centro, com ameaças consideradas nazistas pela comunidade do prédio. Desde então, o sentimento é de insegurança no prédio, localizado na avenida Nascimento de Castro, em Lagoa Nova. Na última quinta-feira (3), a Guarda Municipal de Natal expediu um ofício determinando patrulhamento nas instalações do Centro LGBT.
O 5° Distrito Policial (DP) instaurou um inquérito para investigar se o episódio constitui crimes de ameaça de morte e homofobia.
Centro de Cidadania LGBT
A unidade funciona como rede de apoio, atendimento, assistência social e promoção dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Envolve todas as pluralidades envolvidas na sigla integral: LGBTQIA+. Dentre os atendimentos realizados no centro, algumas das assistências oferecidas são com relação à alteração de prenome e gênero.