América e Santa Cruz ficaram no empate em 1 a 1, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira (16), pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. As duas equipes chegaram aos 4 pontos em dois jogos disputados.
O Alvirrubro foi a campo sem contar com dois jogadores titulares absolutos. No meio de campo, o volante Araújo ficou fora suspenso com três cartões amarelos. No ataque, contundido, o ídolo Wallace Pernambucano também não teve condições de atuar.
Dessa forma, o técnico efetivado Leandro Sena optou por escalar uma dupla de volantes, formada por Juninho e Allef. No meio e frente Elvinho, William Marcilio, Thiaguinho e Zé Eduardo.
O jogo começou frio. O America tinha dificuldades para fazer a transição ofensiva. Linhas distantes, erros de passes e com Elvinho e William sumidos o jogo de frente ficava difícil para o Alvirrubro.
Apenas aos 24 minutos surgiu a primeira chance de gol. Zé Eduardo recebeu bola na frente, avançou e acertou um “chutaço”. A bola passou perto da trave direita do Santa.
O Tricolor deu a resposta aos 29 minutos e foi em grande estilo. No contra-ataque rápido João Victor foi lançado e apareceu na frente do goleiro Bruno Pianissola. O atacante chutou rasteiro e a bola tocou na trave direita do arqueiro americano.
O jogo melhorou e as chances passaram a aparecer, principalmente para o América. No entanto, os atacantes não aproveitaram e a partida foi para o intervalo no 0 a 0.
Para pressionar o Santa no segundo tempo, Leandro Sena sacou o ala Felipinho e colocou em campo Téssio para melhorar a criação. Allef veio para ocupar a lateral americana e William Marcilio foi liberado para “flutuar” no campo ofensivo.
A mudança não surtiu efeito em relação a movimentação americana. No entanto, Thiaguinho mostrou que a jogada individual pode resolver. Aos 15 ele recebeu na esquerda, puxou para o meio e acertou um “chutaço” para abrir o marcador.
Lento o Alvirrubro não conseguia se aproximar para fazer o segundo gol, que taria a tranquilidade na partida. Para piorar, aos 42 minutos, numa bobeira da zaga, o atacante João Victor recebeu sozinho, na entrada da área. O camisa 9 chutou forte e a bola desviou na zaga para morrer no fundo das redes.
Depois disso, mesmo com os acréscimos do árbitro, o time de Leandro Sena não se organizou em campo e foi vaiado após o apito final do árbitro no empate em 1 a 1.
O resultado atrapalhou os planos da comissão técnica americana que queria somar o maior número de pontos possíveis e se manter na liderança. A equipe acertou o retorno do atacante Luís Henrique, que esteve no grupo do ano passado.
Ficha
Santa Cruz
Matheus, Juninho (Bambu), Flávio, Marcelo Augusto e Wesley; Pereira, Marquinhos e Gustavinho; Danielzinho, João Victor e Maycon. Téc: João Paulo
América
Bruno Pianissola, Felipinho (Téssio), Jean Pierre, Lucas Rex e Leozinho; Juninho, Allef, Elvinho (Rodrigo) e William; Zé Eduardo e Thiaguinho (M Félix). Téc: Leandro Sena
Local – Arena das Dunas
Árbitro – Leonilson Trigueiro
Assistentes – Flávio Gomes Barroca e Edilene Freire