Na primeira Sessão Ordinária de 2022, realizada de forma híbrida na manhã desta quinta-feira (3), as lideranças partidárias externaram suas avaliações acerca da prestação de contas feita, na sessão solene da quarta-feira (2), pela chefe do Executivo Estadual, Fátima Bezerra (PT). Além disso, destacaram temas, como Turismo, crescimento econômico, geração de emprego e a necessidade de recapeamentos asfálticos e obras estruturais para a Zona Norte de Natal.
Abrindo os discursos dos líderes, Hermano Morais (PSB) abordou o assunto da geração de emprego e renda.
“Nós estamos sempre acompanhando a economia nacional e seus reflexos no RN. Pelo que vemos, a base de emprego do RN vem melhorando há um tempo, de acordo com o Caged. Saiu agora o relatório anual e, graças a Deus, nós tivemos um aumento na base de emprego. Ao longo de 2021, foram mais de 190 mil admissões contra 158 mil desligamentos registrados, ou seja, saldo positivo de 32.204 mil vagas de emprego formal. O RN ficou em sexto lugar do Nordeste”, informou.
Para o parlamentar, isso demonstra que o RN, mesmo tendo sofrido na pandemia com a queda do Turismo, seu maior segmento empregador, conseguiu evoluir em termos empregatícios.
“Além disso, tivemos a consolidação da energia eólica e crescimento acelerado da energia solar. E eu queria destacar que os setores que mais ajudaram o Estado foram comércio e serviços, que são impulsionados pelo Turismo, tendo sido responsáveis por 73% dos empregos do Rio Grande do Norte. Daí a nossa preocupação com a área turística, que se consolidou com a criação da Frente Parlamentar do Turismo, por iniciativa do nosso mandato”, acrescentou.
Concluindo, Hermano frisou que não se pode criar dificuldades para os investimentos. “É preciso ter cuidado para não desperdiçar oportunidades nem deixar de atrair investimentos. Mas o nosso RN está de parabéns por tudo que fez em 2021 na área econômica”, disse.