ABC estreia em casa na Série C com presença restrita a mulheres, crianças, idosos e PCDs

Foto: Divulgação/ABC

Na estreia em casa pela Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC contará com público limitado no estádio Frasqueirão. A partida contra o CSA-AL, marcada para o próximo domingo (20), às 16h, poderá ser acompanhada apenas por mulheres, crianças de até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência (PCDs).

A limitação no acesso do público é resultado de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão de um episódio ocorrido durante o confronto entre ABC e Remo/PA, no dia 24 de junho de 2023. Na ocasião, um torcedor do time paraense invadiu o gramado, roubou e rasgou uma faixa da torcida alvinegra, o que levou à paralisação do jogo por 12 minutos.

Inicialmente, o STJD havia determinado a perda de mando de campo como punição. No entanto, após a atuação do departamento jurídico do clube potiguar, a penalidade foi amenizada em julgamento realizado em outubro do ano passado.

Ainda não há data definida para o início da venda de ingressos. Em publicação nas redes sociais, o ABC informou que “a comercialização começará em breve”. A restrição no público também se estende à torcida visitante, impedindo a presença de torcedores do CSA que não se enquadrem nos grupos autorizados.