Foto: reprodução/redes sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma foto nas redes sociais em que aparece internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria em Santa Cruz, no interior do estado, na madrugada desta sexta-feira (11). Na publicação feita no final da tarde, Bolsonaro afirmou que seu quadro está estável e que, até o momento, não será necessária uma nova cirurgia.
“A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”, citou o ex-presidente.
Segundo o boletim médico emitido nesta tarde (11) pela direção médica do hospital, que o ex-presidente apresentou um “quadro de distensão abdominal e dor”.
Os primeiros sintomas surgiram na cidade de Tangará, localizada a cerca de 98 km da capital potiguar. Bolsonaro se queixou de dores intensas e foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros cuidados e teve seu quadro estabilizado. Em seguida, foi transportado de helicóptero até Natal, com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Ao chegar à capital, o ex-presidente desembarcou no Hospital Walfredo Gurgel – único com heliporto no estado – às 10h54. De lá, seguiu de ambulância até o Hospital Rio Grande, onde permanece sob cuidados médicos desde então.