Créditos: Elpídio Júnior/CMN
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), pediu desculpas nesta quarta-feira (8) após uma declaração em tom de brincadeira envolvendo João Pessoa (PB) gerar críticas e repercussão negativa. Durante seu discurso de posse no dia 1º de janeiro, o prefeito afirmou que “João Pessoa está bem pertinho de voltar a ser curral de Natal”.
A fala, que viralizou nas redes sociais, foi considerada desrespeitosa por figuras como a secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, que destacou o crescimento do turismo em João Pessoa como motivo de preocupação para Natal. O vereador pessoense Fábio Carneiro (Solidariedade) também reagiu, criticando o prefeito potiguar.
Diante das críticas, Paulinho esclareceu que sua intenção era fazer uma brincadeira direcionada ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e ao deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), amigos pessoais. Em nota, ele reconheceu que o comentário foi infeliz e pediu desculpas formais, reafirmando o respeito e a admiração que nutre por João Pessoa, que descreveu como uma “cidade-irmã”.
“Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana,” afirmou.