Foto: divulgação
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que irá interromper suas operações no Aeroporto de Mossoró a partir de 10 de março. A decisão foi confirmada pela empresa em nota oficial nesta quarta-feira (8) e está relacionada a diversos fatores econômicos e operacionais.
De acordo com a companhia, o aumento dos custos da aviação, intensificado pela crise global na cadeia de suprimentos e pela alta do dólar, somado à limitada disponibilidade de frota e à necessidade de ajustar oferta e demanda, motivaram a suspensão.
A Azul destacou que os passageiros afetados pela decisão terão assistência garantida, em conformidade com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) informou que realizará uma reunião com representantes da Azul nesta quinta-feira (9) para discutir a suspensão e compreender os impactos da decisão. A pasta busca alternativas para minimizar as consequências para o turismo e a conectividade regional.
Leia a nota da Azul na íntegra:
“A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.
Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Mossoró (RN), a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio Grande do Norte com voos regulares em Natal, de onde os Clientes poderão se conectar com mais de 11 destinos em voos diretos”.