ONG ReforAMAR é reconhecida como Utilidade Pública Estadual

Foto: rede social/@reforamar_

A ReforAMAR, organização sem fins lucrativos que realiza reformas de casas em situação de vulnerabilidade social, foi declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei n.º 11.958. A proposta da lei foi apresentada pelo deputado estadual Kleber Rodrigues e sancionada pela Governadora Fátima Bezerra.

O título é concedido a associações, entidades ou projetos sociais que prestam serviços à sociedade. 

Em sua rede social, a associação comemorou o reconhecimento e agradeceu o apoio do deputado e outros parceiros. 

ReforAMAR

Fundada em julho de 2018, a ReforAMAR tem como objetivo transformar os ambientes de pessoas de baixa renda, proporcionando um lar mais digno. O projeto nasceu do desejo de sua idealizadora, Fernanda Silmara, de criar um impacto positivo na vida de quem vive em condições de vulnerabilidade social.

“Queria que as pessoas tivessem uma transformação de vida como eu tive vendo o meu tio Erivan construindo uma casa nova para mim”, diz Fernanda, “E isso não é uma questão só de autoestima para elas! É uma questão de saúde! Tem muita gente vivendo em lugares insalubres”, afirma a presidente da ONG no site oficial.

A ONG conta com uma equipe completa, incluindo profissionais para captação de recursos, assistência social, planejamento e execução de obras, entre outros, e também recebe voluntários para ajudar nas reformas.

Desde sua criação, mais de trinta reformas foram realizadas com sucesso, e a ONG segue com o propósito de impactar positivamente a sociedade. Além disso, a ReforAMAR continua a crescer e, atualmente, conta com um bazar, onde oferece produtos sustentáveis a preços acessíveis. A organização também oferece cursos e capacitação, com oficinas e treinamentos voltados para ajudar pessoas de baixa renda a se posicionarem no mercado de trabalho.