Foto: Jerome Brouillet/AFP via Getty Images.
Os brasileiros foram o grande destaque nas ondas da praia de Teahupo’o, no Taiti, onde é disputada a Olimpíada de surfe. Nesta segunda-feira (29), Gabriel Medina e João Chianca avançaram para as quartas de final e se enfrentarão em um confronto 100% brasileiro.
Gabriel Medina derrotou o japonês Kanoa Igarashi em uma disputa que teve um tom de revanche, já que na polêmica semifinal de Tóquio 2020 Igarashi levou a melhor sobre o brasileiro. Medina pegou um tubo perfeito no início da bateria e recebeu a nota 9.90, a maior da história do surfe olímpico.
“Eu acho que a melhor sensação que tem no surfe é um tubo, ainda mais desse tamanho. Hoje a gente está vivendo um sonho. Fico feliz com as condições. Não é todo dia que a gente surfa condições assim. Quando tá assim, a gente tenta aproveitar ao máximo”, detalhou o tricampeão mundial.
João “Chumbinho” Chianca também mostrou domínio total na onda, desbancando o marroquino Ramzi Boukhiam. O brasileiro teve boas notas nas ondas, totalizando 18.10 contra os 17.80 de seu adversário.