Dois policiais militares foram afastados de suas funções por serem suspeitos de participar de dois homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal.
As ordens de afastamento foram cumpridas pelos policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também prenderam dois homens, ambos de 43 anos, envolvidos nos crimes. Segundo as investigações, os suspeitos detidos teriam agido com o apoio dos militares.
Além dos mandados de prisão e das ordens de afastamento, a Polícia Civil também cumpriu mandados de buscas e apreensões nos municípios de Natal, Parnamirim e em Macaíba. As ações fizeram parte da “Operação Paz Macaíba”, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de julho.
Operação
A “Operação Paz Macaíba” teve início em 26 de maio de 2024, em resposta ao aumento nos casos de homicídios registrados entre os meses de abril e maio, totalizando 13 ocorrências no município.
Desde o início da operação, houve uma redução notável na incidência de homicídios na localidade, com dois casos reportados até o momento, representando uma diminuição de 84,6% comparada ao período anterior.
As investigações continuam em andamento para apurar outras possíveis conexões criminosas.