Policiais civis do RN e de PE prendem integrante de facção suspeito de homicídios em Touros

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso no Distrito de Cajueiro, no município de Touros–RN durante uma operação conjunta dos polícias civis da 12ª Delegacia de Homicídios de Jaboatão dos Guararapes–PE, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Pernambuco(DHPP/PE), da Diretoria de Inteligência (Dintel/PE) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal). O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes–PE.

Os investigadores descobriram que o suspeito, conhecido como “Pescador”, é integrante da facção criminosa “Bonde do Paizão” de Curcurana/PE. Ele é alvo de três inquéritos na Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), dois dos quais já foram concluídos, que são resultados de três homicídios consumados e dois tentados. 

A investigação durou seis meses, envolvendo levantamentos e diligências, e contou com o apoio da DINTEL por meio do Núcleo de Inteligência da DHPP. Segundo informações levantadas, o irmão do suspeito foi assassinado no bairro Barra da Jangada, localizado na região metropolitana do Recife, no dia 17 de agosto de 2023, desencadeando uma guerra na região. O detento planejava retornar a Pernambuco para vingar a morte do irmão, visando membros da facção rival.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Pernambuco (COTEL), onde ficará à disposição da justiça para responder pelos crimes dos quais é acusado.