Foto: ASCOM/Parnamirim
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que visa implementar a tarifa zero no transporte público municipal. O documento foi entregue ao presidente da Câmara, Wolney França, em reunião realizada nesta segunda-feira (3), no Centro Administrativo. O texto agora segue para análise e votação na Câmara Municipal, onde será discutido pelos vereadores.
O projeto tem como principal objetivo beneficiar a população de Parnamirim, facilitando o acesso ao transporte entre os diversos bairros da cidade por meio do sistema interbairros.
“Parnamirim será pioneira no Rio Grande do Norte ao implementar essa modalidade de transporte público. Estamos comprometidos em tornar a mobilidade urbana mais acessível e eficiente para todos os nossos munícipes”, afirmou o prefeito Taveira.
O programa será totalmente financiado com recursos do município e vai custar R$ 2 milhões por mês, o que representa aproximadamente 2,4% do orçamento da Prefeitura. A verba será proveniente de diversas fontes, incluindo a venda de créditos de carbono, exploração publicitária relacionada ao sistema de transporte público, multas de trânsito, financiamentos específicos para transporte, e tarifas decorrentes da operação do transporte e trânsito do município.