Foto: Reprodução
O juiz Leonardo Coelho Bomfim manteve a prisão preventiva do policial militar da reserva Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. O magistrado presidiu a audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (13), no Núcleo de Prisão em Flagrante de Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
“Verificando que se trata de Policial Militar da reserva remunerada da polícia militar do estado do Rio Grande do Norte, nos termos do inc. V do art. 295 do CPP determino que a prisão cautelar do flagranteado seja realizada em uma unidade militar da comarca de Vitória da Conquista ou Salvador, caso a mencionada comarca não disponha de instalações necessárias a preservação da integridade física e da dignidade do custodiado”, decidiu o juiz.
A defesa argumenta que Wendel está sendo injustamente prejudicado devido a um erro nas informações repassadas pelo Ministério Público da Bahia.
No termo da audiência de custódia, consta que Wendel Lagartixa será encaminhado para unidade militar Coordenação de Custodia Provisória da Corregedoria Geral da Policia Militar em Salvador.