O Governo do RN chegou a um acordo com os manifestantes para que eles desocupem a antiga sede do jornal Diário de Natal, na avenida Deodoro da Fonseca, na zona leste de Natal. Em troca, o governo pagará o aluguel de um ou mais imóveis para alocar as famílias por até dois anos enquanto não ficam prontas unidades do programa habitacional Pró-Moradia.
A ocupação, batizada de Emmanuel Bezerra, está acontecendo desde o dia 29 de janeiro deste ano, quando os integrantes chegaram em ônibus pela madrugada e derrubaram o muro do local para adentrar a área. Atualmente, 38 estão instaladas na sede do antigo jornal.
O acordo, mediado pela Defensoria Pública do Estado, e assinado por ambas as partes já foi encaminhado para homologação da Justiça. Se for houver concordância do juiz, o MLB será 45 dias para indicar o imóvel a ser alugado pelo Governo, e também terá que retirar todos os integrantes dos prédios em data a ser fixada pelo juiz. O limite da despesa a ser arcado integralmente pelo Município será de R$ 18 mil por mês.