Uma jovem desaparecida desde o dia 16 foi encontrada pela própria família, já sem vida, na última sexta-feira (26), na Baixada Fluminense. Segundo parentes de Letícia Barbosa Leite da Silva, de 29 anos, o corpo estava enterrado no quintal da casa do ex-marido, a quem acusam de feminicídio. Ele não é visto desde então.
No dia 16, Letícia saiu para trabalhar e não chegou ao serviço. Uma campanha para encontrá-la foi feita nas redes sociais. A família começou a desconfiar do ex-marido porque ele supostamente não estaria se esforçando nas buscas.
Além disso, de acordo com parentes, ele já tinha feito ameaças a Letícia quando soube que ela estava em um novo relacionamento.
“Não tô comendo, não tô bebendo água, não tô conseguindo dormir. A gente sempre dava conselho: ‘Letícia, larga esse homem!’, e ela nunca largava”, disse a mãe, Liliane Faustino Barbosa.
Na última sexta-feira, amigos e familiares da jovem decidiram ir até a casa do ex, na comunidade do Barro Vermelho, em Gramacho, Duque de Caxias. Como o imóvel estava vazio, o grupo pulou o muro e passou a procurar por Letícia. Minutos depois, descobriram que ela estava morta.
A família afirma que o corpo estava sob o alicerce da casa e debaixo de três camadas de concreto, que ainda estava fresco. Havia sinais de espancamento.
“Foi muito cruel o que ele fez com ela. O filho dela de 7 anos nem sabe”, emendou a mãe.
O enterro aconteceu no último sábado (27).