Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação contra Valdemar Costa Neto

Reprodução

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra Valdemar Costa Neto, presidente do PL, por suposta destruição de propostas de minutas de decreto do Estado de Defesa semelhantes à encontrada na casa de Anderson Torres.

“Sendo assim, dê-se vista dos autos, pelo prazo regimental, ao Senhor Procurador-Geral da República, Augusto Aras, a quem cabe a formação da opinio delicti nos feitos criminais de competência desta Suprema Corte”, disse a ministra.

A ação se baseou na declaração de Neto, no qual o presidente do PL afirmou ter recebido documentos e “triturou” minutas de golpe destinadas a impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República e manter no poder de forma ilegítima o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem o dirigente é aliado e que foi derrotado por Lula nas urnas na eleição de 2022.

O relator do caso é o ministro Luiz Fux, mas em razão do recesso forense, a ministra Rosa analisou o caso. A CNN entrou em contato com a assessoria de Valdemar e aguarda posicionamento.

CNN Brasil