A Amazon deve demitir milhares de funcionários nas próximas semanas, informou o Wall Street Journal. O planejamento inicial da companhia era dispensar 10.000 empregados no final de 2022 e ao longo de 2023.
No entanto, com os novos cortes previstos para janeiro, o número total deve chegar a 18.000. As demissões serão concentradas nas áreas corporativas da empresa, disseram fontes do jornal norte-americano.
Andy Jassy, CEO da Amazon, declarou em novembro do ano passado que a empresa enfrentaria mais uma rodada de demissões. Em memorando enviado a funcionários, o executivo disse que a medida faz parte da “revisão anual do planejamento operacional”.
Apesar de o número de pessoas que serão afetadas não ter sido informado, a companhia afirmou que haverá reduções nas lojas e nas organizações.
Jassy declarou ainda que cada divisão da empresa está fazendo uma análise do tamanho de suas equipes e dos investimentos que planejam para o futuro, baseando-se no que é “mais importante para os clientes e a saúde de longo prazo” dos negócios.
De acordo com texto, a Amazon está trabalhando para “apoiar aqueles que são afetados” e está “tentando ajudá-los a encontrar novas funções nas equipes que precisam”.
Com informações de Poder 360