Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam no início da noite de terça feira 20 de dezembro de 2022, o apenado em monitoramento eletrônico, João Paulo Soares Freire. Ele foi abordado em via pública nas imediações da Feira Livre do Vuco-Vuco no Bairro Bom Jardim. Após constatação da existência de uma mandado de prisão em seu desfavor, o mesmo foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil.
João Paulo foi condenado a 6 anos e 5 meses de prisão em regime fechado por crime de roubo (artigo 157 § 2º), mas gamhou o benefício de cumprir a pena em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. O apenado violou as regras do monitoramento eletrônico e diante disso a juiza Cinthia Cibele, da Vara de Execução Penal (VEP) de Mossoró, expediu no último dia 19 o mandado de prisão em seu desfavor. Na manhã desta quarta feira (21), o apenado foi encaminhado de volta ao sistema prisional.
Síntese da decisão judicial: REVOGO a decisão que concede a prisão domiciliar mediante monitoramento eletrônico e DECRETO a regressão provisória do regime carcerário imposto a JOÃO PAULO FREIRE SOARES, o qual deverá, em caráter provisório, regredir ao regime fechado.
Fim da Linha