Ex-jogador irlandês detona dancinhas da Seleção: “Desrespeitoso”

Ex-jogador do Manchester United, Roy Keane criticou as dancinhas dos jogadores da Seleção Brasileira durante a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Atualmente comentarista na TV britânica, o irlandês reclamou até da participação de Tite numa das comemorações – o técnico fez a dança do pombo com Richarlison e outros atletas.

“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, opinou Roy Keane no intervalo da partida.

Contra a Coreia do Sul, Vinicius Junior marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo e fez a coreografia de “Pagodão do Birimbola”, um dos sucessos do TikTok no Brasil, na companhia de Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar.

Não é a primeira vez que jogadores dançando em comemorações de gol incomodam estrangeiros. Mais recentemente, o próprio Vinicius Junior foi alvo de críticas na Espanha pelas dancinhas no Real Madrid, em episódio que acabou descambando para o racismo à época do clássico com o Atlético de Madrid. A repercussão foi tamanha que cresceu a hashtag #BailaViniJr nas redes sociais em apoio ao jogador.

O Brasil vai disputar as quartas de final contra a Croácia, nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. Os croatas jogaram horas antes da Seleção nas oitavas de final, e superaram o Japão nos pênaltis.

Fonte: ge