Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Ceará-Mirim) deflagraram, nesta quinta-feira (01), a 2ª fase da Operação “Pay and Back”, no intuito de recuperar aparelhos celulares com registro de furtos e/ou roubos. No decorrer da operação, foram realizados procedimentos policiais para identificar e qualificar os receptadores. Ao todo, foram recuperados quatros celulares e devolvidos para seus respectivos proprietários.
A operação foi intitulada “Pay and Back” em alusão ao ato de pagar por um aparelho que, posteriormente, com a atuação da Polícia Civil, é prontamente devolvido ao seu verdadeiro proprietário; ou seja, ficando sem o celular e, ainda, respondendo por receptação. Na 1ª fase, realizada em outubro deste ano, foram apreendidos oito aparelhos celulares, sendo entregues aos seus respectivos donos.
A Polícia Civil ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal. Além disso, a Instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.