Um dos profissionais mais experientes do telejornalismo brasileiro, Boris Casoy afirmou que foi informado de que deixa a programação da CNN Brasil a partir desta quinta-feira (01), com a suspensão do quadro “Liberdade de Opinião”, do qual fazia parte nas manhãs da emissora.
O jornalista recebeu a orientação de que aguardasse em casa ao término do seu contrato, que vence em janeiro e será honrado pela CNN. Uma fonte do canal de notícias confirmou que Boris está na lista dos profissionais dispensados pela empresa hoje e não será aproveitado no período restante de contrato.
Boris Casoy se disse surpreso com a saída do canal. “Não sei [sobre a demissão]. Pode ser que tenham me demitido mesmo, estou sem função”, afirma. “Fui informado de que ficarei em casa sem trabalhar neste mês de dezembro e que meu contrato, que vence em janeiro, será honrado por eles”, prossegue.
Boris Casoy ressalta que, se for chamado a exercer alguma função na CNN durante as semanas restantes de vínculo, estará à disposição. “Vou aguardar, caso eles queiram me aproveitar na nova programação que virá”, diz. A CNN Brasil, em contato com a reportagem de UOL, afirma que Casoy não foi demitido e que o contrato segue vigente.
Com informações de UOL