“Vidente das Copas” que acertou os últimos 3 campeões mundiais prevê o hexa do Brasil no Catar

Todo torcedor de futebol acaba sendo, por natureza, um palpiteiro “profissional”. Mas alguns se destacam entre os demais. O paraibano Michael Bruno, de 39 anos, por exemplo, acertou as seleções que viriam a ser campeãs das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. E ele apontou o título do Brasil no Mundial deste ano, que está sendo realizado no Catar.

 

O agente de turismo e professor de Mídias Digitais no ensino fundamental da cidade de Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, disse que baseia suas previsões em acontecimentos políticos e sociais de cada país.

A previsão do “Vidente das Copas”, como ele mesmo se intitula, é de que, apesar da “Copa atípica” e “com muitas zebras”, o Brasil vai levantar a taça em 18 de dezembro, no Lusail Stadium, contra a França, atual campeã.

“O Brasil vem passando por várias turbulências na política e na economia, e nada mais justo para recuperar a moral que uma conquista de Copa aconteça, um fenômeno social capaz de reunir e reaproximar famílias e desafetos”, disse.

Para exemplificar seu método de previsão, Michael usou a conquista de 1994, também pela Seleção Brasileira.

“No fim das contas, é uma análise mais aprofundada dos fenômenos sociais de cada nação. Em 94, o Brasil vivenciava um momento de estabilidade econômica com a criação do Plano Real, justamente na época da Copa do Mundo nos Estados Unidos”, ressaltou.

O “vidente” ainda cravou o caminho do hexa em todo o restante da competição. Segundo ele, nas oitavas de final, o Brasil enfrentará o Uruguai, depois, nas quartas, a rival será a Espanha, e nas semifinais a vaga na final será garantida contra a Holanda.

 

Com informações de GE