Suspeito morto durante operação “Moenda” teria participado de mais de 20 explosões em cidades do RN

Um suspeito morreu após trocar tiros com policiais civis durante a 2ª fase da operação “Moenda”, realizada pela  da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor)na zona rural do município de Senador Elói de Souza, no Agreste Potiguar, nesta quarta-feira (30).

De acordo com a Polícia Civil um outro criminoso foi baleado, mas conseguiu fugir. O dois homens são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em explosões a agências bancárias e postos de combustíveis.

Segundo o delegado Luciano Augusto, responsável pela operação, o setor de inteligência da polícia teria identificado que a quadrilha pretendia explodir a agência bancária da cidade de São Paulo do Potengi.

“Diante dessa informação, a gente se dirigiu à localidade onde eles estavam e chegamos antes do horário previsto de saída deles para a explosão do cofre. Ao perceberem a nossa aproximação, eles começaram a efetuar disparos justamente com as armas de grosso calibre em nossa direção e tivemos que revidar. Um elemento foi baleado e morreu. Um outro foi baleado no braço, mas conseguiu fugir”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é composta por aproximadamente 23 criminosos, que ao longo do ano de 2022 conseguiu explodir 15 postos de combustíveis, 5 agências bancárias e duas residências onde haviam cofres contendo objetos de valor.

Luciano Augusto disse ainda que outras fazer da operação “Moenda” irão acontecer. ” A gente até hoje prendeu nove criminosos e espera iniciar uma terceira fase para o mais rápido possível prender os demais integrantes da quadrilha”, disse o delegado.

“OPERAÇÃO MOENDA”

Uma operação contra suspeitos de integrar uma quadrilha que atacava bancos e postos de combustíveis resultou na apreensão de fuzis, coletes balísticos e explosivos. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), na zona rural de Senador Elói de Souza, no Agreste do Rio Grande do Norte.

Durante a ação, um suspeito morreu em confronto com os policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Outros criminosos conseguiram escapar da ação por uma área de mata. No local, os policiais encontraram quatro fuzis de guerra, duas armas calibre 12, um rifle e uma pistola da Polícia Militar do RN.

Os policiais ainda apreenderam explosivos e cinco coletes balísticos, sendo um da PMRN, outro da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, mais dois de empresas privadas e o quinto não identificado.

 

 

Portal da Tropical