A Seleção Brasileira desembarcou em Doha, no Catar, no último sábado (19), para a disputa da Copa do Mundo. A estreia no mundial será nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). As seleções de Suíça e Camarões também estão no Grupo G.
Na segunda rodada, no dia 28 de novembro, o desafio será diante da seleção suíça, às 13h, Stadium 974 (Porto de Doha). Os comandados de Tite retornam ao Lusail Stadium na terceira e última rodada da fase de grupos para enfrentar Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.
Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar, vai jogar no dia 5 de dezembro, às 16h, no Porto de Doha, e o adversário das oitavas de final será o segundo colocado do Grupo H. Se a classificação for na segunda colocação, a Seleção entra em campo no dia 6 e enfrenta o primeiro lugar do Grupo H – vale lembrar que Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul compõem o grupo.
Estádio 974
O 974 é o 1º estádio desmontável de uma Copa. Ele tem esse nome por dois motivos: é o código telefônico do Catar e também o número de containers usados em sua construção. A praça esportiva tem design inspirado no comércio mundial e marítimo. A instalação, localizada no porto de Doha e que receberá partidas da fase de grupos (entre elas uma da seleção brasileira) e das oitavas, tem capacidade para acomodar até 40 mil pessoas. Após o Mundial, a estrutura poderá ser levada a outros países.
Blog Jair Sampaio