Prefeito do RN que voltou ao cargo após provar que foi ameaçado sofre atentado

O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, viveu mais um episódio de tensão no seu nada tranquilo mandato. Após conseguir voltar ao cargo na Chefia do Executivo Municipal, alegando que havia renunciado por ter sido ameaçado, Marcelo sofreu uma tentativa de homicídio.

Pelo menos, neste sábado (19), policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Alexandria, João Dias e Pilões), com o apoio da 53ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pau dos Ferros) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPIM), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Venos Atelvino da Silva, 35 anos, suspeito do crime.

Venos foi preso na estrada do Sítio Trincheira, em Antônio Martins, pela suspeita da prática do crime de tentativa de homicídio. Ele também é investigado por integrar uma associação criminosa armada responsável pela prática de diversos crimes violentos. O suspeito, recentemente, havia sido preso pela Polícia Militar, mas teve sua prisão relaxada.

No momento do cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, além de insumos para fabricação de munição de arma de fogo. Venos Atelvino foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. A Polícia Civil não divulgou mais informações a respeito do atentado.