A Walt Disney Co. está planejando congelar as contratações e cortar alguns empregos antes após um trimestre decepcionante, de acordo com a Fox News.
Segundo o veículo, um comunicado enviado aos funcionários, o CEO da Disney, Bob Chapek , disse que a empresa seguiria em frente priorizando medidas de economia de custos, incluindo “algumas reduções de pessoal”.
“Estou plenamente ciente de que este será um processo difícil para muitos de vocês e suas equipes”, escreveu Chapek. “Teremos que tomar decisões difíceis e desconfortáveis. Mas isso é exatamente o que a liderança exige, e agradeço antecipadamente por se manifestar durante este período importante”.
“Enquanto trabalhamos nesse processo de avaliação, examinaremos todas as vias de operações e mão de obra para encontrar economias, e prevemos algumas reduções de pessoal como parte desta revisão”, disse Chapek no comunicado enviado na sexta-feira.
O presidente-executivo também disse que a empresa limitaria a quantidade de funcionários adicionais contratados e que estava focada em adquirir novos funcionários apenas nas “posições mais críticas de direção de negócios”.
“Estamos limitando as adições de pessoal por meio de um congelamento de contratações direcionadas. As contratações para o pequeno subconjunto das posições mais críticas de negócios continuarão, mas todas as outras funções estão suspensas. Seus líderes de segmento e equipes de RH têm detalhes mais específicos sobre como isso se aplicará às suas equipes.”
A Disney tem cerca de 190 mil funcionários, um número que caiu anualmente desde 2018.