Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Após pronunciamento na tarde desta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF). A visita à sede do Supremo não estava prevista na agenda oficial.
A reunião com os ministros da Corte foi a portas fechadas e durou cerca de 1 hora. Antes do encontro, o STF emitiu nota oficial afirmando que o presidente reconheceu o resultado final das eleições ao determinar o início da transição.
“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz o comunicado.
Depois da reunião, o ministro Luiz Edson Fachin conversou com a imprensa. O magistrado disse que Bolsonaro usou o verbo “acabar” no passado ao se referir à eleição.
“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse acabou. Portanto, olhar para a frente“, afirmou Fachin.
Além Fachin, conversaram com Bolsonaro os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Luiz Fux.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou do encontro que chamou de “institucional”. Na saída, ele disse: “Foi uma visita de cortesia. Tá tudo bem, tudo tranquilo. Tá tudo certinho”, disse.
Com informações de g1 e Metróples