Foto: Mauro Horita
A potiguar Dulce Maria, de 17 anos, foi convocada para a vestir a camisa da seleção brasileira no Sul-Americano Feminino Sub-17. A competição acontecerá na Colômbia entre os dias 30 de abril e 24 de maio.
Natural de São Bento do Trairi, Dulce Maria se mudou para São Paulo em 2023, após ser aprovada em um teste no Corinthians. Ela e sua irmã gêmea, Maria Clara, se destacaram no torneio de futsal dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 2022, no Rio de Janeiro, defendendo a Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva. Ambas agora são atletas do Timão.
Com a camisa do Corinthians, Dulce foi campeã paulista sub-15 em 2023 e vice-campeã paulista na categoria sub-17 em 2024. Em novembro, marcou um gol em uma das partidas que disputou durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time sub-20 do Corinthians.
Em março deste ano, a potiguar foi convocada pela primeira vez para participar de um período de treinos junto a Seleção Sub-17 em Bragança Paulista.
Sul-Americano Feminino Sub-17
A seleção brasileira é a maior campeã da história do torneio, com cinco títulos (2010, 2012, 2018, 2022 e 2024). No grupo B, o Brasil fará sua estreia no campeonato contra o Peru, na próxima quinta-feira (1), no Estádio Francisco Rivera Escobar. A partida tem início às 21h (de Brasília).
As quatro seleções com melhor classificação na fase final da competição asseguram a classificação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada ainda neste ano em Marrocos.
Confira a lista completa das atletas convocadas:
- Goleiras: Josi (Grêmio) e Morganti (Corinthians);
- Laterais: Bela (Beach FC), Mari (São Paulo) e Isadora Rech (Internacional);
- Zagueiras: Andreyna (Ferroviária), Marina (São Paulo), Allyne (Grêmio) e Dany (Corinthians);
- Meias: Júlia Pereira (São Paulo), Julinha (Corinthians), Carol Melo (Corinthians), Martha Rajo (Internacional), Pepê (Corinthians), Gabi Rolnik (Benfica) e Dulce Maria (Corinthians);
- Atacantes: Ravenna (Fortaleza), Maria (Grêmio), Gabi Push (Ferroviária), Yngrid Piauí (Internacional), Evelin (Santos) e Giovana Iseppe (São Paulo)