STJD revoga punição e libera público geral para jogo entre ABC e CSA no Frasqueirão

Foto: Rennê Carvalho

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) revogou a punição imposta ao ABC Futebol Clube e, com isso, a partida contra o CSA, válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, poderá contar com a presença de público geral no estádio Frasqueirão. O jogo será realizado na próxima segunda-feira (21), às 19h30, e marca a estreia do ABC em casa na competição.

Antes da revogação, o clube potiguar enfrentava restrições de público devido a incidentes ocorridos em uma partida contra o Remo, na 10ª rodada da Série C de 2024. Na ocasião, torcedores invadiram o campo, e uma faixa da torcida alvinegra foi roubada e rasgada, resultando em uma paralisação de 12 minutos. A infração foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições por falhas no controle de desordens.

Com a reversão da punição, o ABC poderá contar com sua torcida em capacidade total. O clube convocou seus torcedores para apoiar a equipe na busca pela primeira vitória como mandante. Na rodada inaugural, o ABC empatou 1 a 1 contra o São Bernardo, fora de casa, enquanto o CSA também empatou com o Anápolis, pelo mesmo placar.

A venda de ingressos para o jogo será iniciada nesta quinta-feira (17), e o público será controlado de acordo com as regulamentações da CBF e a equipe de segurança do estádio.