Uma empresa de segurança privada usada como fachada para o tráfico de drogas foi fechada nesta quarta-feira (2) durante a “Operação Floripa”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
A ação, conduzida por policiais da 76ª Delegacia de Alexandria, teve como objetivo desarticular uma célula de facção criminosa. No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e 8 de prisão em Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel. Nove pessoas foram presas.
Segundo a polícia, a empresa foi fechada por ordem judicial após a comprovação de que operava como fachada para atividades ilícitas, principalmente o tráfico de drogas. A investigação também revelou a rota da droga até Alexandria.
O dono do estabelecimento foi preso, e no local foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas.
Operação
O nome “Floripa” faz alusão ao codinome usado pela facção para indicar uma droga com maior grau de pureza.
A operação contou com a participação de cerca de 50 policiais civis, oriundos da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, 7ª Delegacia Regional de Patu, 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte, 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel e da DEPROV/Natal. A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Alexandria, também prestou apoio durante a ação.