O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD), visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada no bairro Santo Antônio. A obra foi iniciada em 2021, durante a gestão de Paulinho, e está em fase final de conclusão. A estrutura, que custou mais de R$ 20 milhões, faz parte do Programa de Ações Estruturantes da cidade e foi financiada por meio de um empréstimo do Banco Fonplata.
“Estamos aqui na Estação de Tratamento de Esgoto, que está sendo construída, que muito em breve estará pronta. Isso vai melhorar os índices de tratamento de esgoto do município”, afirmou o prefeito.
Durante a visita, o prefeito destacou a importância da obra para o município e ressaltou a necessidade de buscar recursos para sua conclusão, uma vez que a administração anterior não efetuou nenhum pagamento referente ao financiamento. “O município até hoje não pagou um centavo. Aí vamos lutar para construir recurso, porque além do dinheiro do empréstimo, nós vamos ter que pagar aqui mais de R$ 20 milhões dessa estação”, disse Calado.
Segundo Calado, a ETE beneficiará diversas localidades, incluindo os bairros Santa Terezinha, Centro, Santo Antônio, Golandim, Novo Amarante, Amarante, Regomoleiro, Samburá e Ruy Pereira.
A obra está próxima da entrega à população, e a expectativa é que entre em funcionamento assim que os pagamentos pendentes forem resolvidos e os últimos ajustes concluídos. Em publicação nas redes sociais, Jaime Calado reforçou o compromisso da gestão com a finalização do projeto: “Vamos trazer mais saúde e qualidade de vida para o nosso povo”.