Fotos: reprodução
O rapper Oruam foi liberado na manhã desta quarta-feira (26) após ser preso em flagrante por abrigar em sua casa o foragido Yuri Pereira Gonçalves. O artista deixou a delegacia por volta das 10h40, após assinar um termo circunstanciado.
Ao sair, Oruam se manifestou sobre o caso, negando qualquer envolvimento com atividades criminosas. “Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, declarou o cantor.
A prisão ocorreu em sua mansão no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, a polícia encontrou Yuri, que era procurado por organização criminosa, além de uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. Segundo Yuri, ele e Oruam se conhecem desde a infância.
O delegado Moysés Santana Gomes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), afirmou que Yuri chegou à casa do rapper na noite anterior para jogar videogame. Oruam, no entanto, optou por não prestar depoimento e afirmou que só falará em juízo.
Oruam foi enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal, que consiste em auxiliar um criminoso a escapar das autoridades. O cantor já vinha sendo investigado por um episódio ocorrido no ano passado, em que teria efetuado disparos de arma de fogo em um condomínio em Igaratá (SP), colocando em risco a segurança de moradores. Além disso, na semana passada, ele foi detido por realizar manobras perigosas com um veículo na Barra da Tijuca.
Apesar das acusações, Oruam demonstrou tranquilidade ao deixar a delegacia. “Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria”, finalizou.